Sonntag, 21. Juni 2009

mr. president [ii]

eu sempre tive dúvida quanto ao conceito de talento. quer dizer, acredito que exista a possibilidade de 'já nascermos' com inclinação a certos dons, mas, de fato é a prática e o estudo destes que nos levam à excelência. ninguém 'chega lá' da noite pro dia. se chegou, coloco minha mão no fogo de que esta não foi uma conquista genuina.

mas voltando ao conceito de talento: acredito, então, que alguns nascem com certas inclinações e que, por isso, conseguem fazer algo melhor que os outros. e como me irrito, até os confins da minha alma, ao ver talentos desperdiçados. existem tanta gente boa em off e tanta gente ruim/meia-boca on.

e claro que a questão toda de reconhecer 'eu tenho talento para algo ou não?' é complexa, afinal o que pode ser realmente bom pra mim pode não ser pra ti. mas sejamos sensatos e verdadeiros: nós somos capazes [e muito] de reconhecer quando realmente fazemos algo bem e quando fazemos algo mais ou menos, não é?

no meu caso, os talentos mais recorrentes [artes, música, literatura, esporte etc] não são inerentes. isto é fato comprovado. se hoje sei fazer algo bem, ou minimamente bem, isso é resultado de estudo e disciplina intensos [talvez poderiam ser mais]. talvez saber ter disciplina seja meu talento [embora ultimamente eu esteja um pouco relapsa com ela].

mas o intuito todo desse post era quase como um pedido: talentosos-de-qualquer-coisa, não desperdissem suas capacidades, POR FAVOR. como a gente se estimula ao ver alguém fazer algo bem, e com paixão, não é? the world needs you.

Keine Kommentare: