Dienstag, 2. Oktober 2007

memory lane

terminei o primeiro capítulo do tcc. :D weeeeeeee!

depois de praticamente dois dias e meio inteiros na frente do pc, hoje pela manhã consegui finalizá-lo. sei que muito ainda será mudado - têm as correções da orientadora e as considerações da primeira banca -, mas pelo menos agora, com o trabalho tomando forma, consigo enxergar melhor os caminhos que devo tomar.

e o segundo capítulo deve estar pronto para amanhã. se possível, de manhã. :/ (angie, iueeuhe). longa madrugada pela frente! :) pelo menos esse é mais objetivo, não tão reflexivo quanto o primeiro. assim fica mais fácil. :D

aaai, e coisa bem boa sair de casa! como supracitado, após passar o domingo inteiro e também a segunda sentada aqui, sair pra ir na faculdade, passar na biblioteca e ir pro francês foi uma alegria! :D eu estava em dúvida se ia para a reunião de semiótica e para a aula de francês hoje, pois tenho que começar e terminar de uma vez esse capítulo, mas tenho certeza de que fiz a escolha certa. só de fazer 'coisas-da-rotina-mas-que-hoje-pareceram-diferentes' já me sinto mais empolgada em continuar o trabalho do tcc. :)

e foi engraçado todos do grupo de semiótica terem aparecido para dizer que não fizeram nada e que não poderiam ficar, ueheuheuhee. :)

bom, e depois disso, fui pra biblioteca anotar umas referências. como moro longe e até o início da aula de francês faltava apenas umas duas horas, peguei uma chave pra uma salinha de estudo e fiquei por lá. meus planos eram de estudar, contudo, em 'comemoração' ao término primário do meu primeiro capítulo, me dei ao luxo de ficar desenhando letras no meu caderno de tcc e ouvindo elliot. e que massa: peguei uma sala na qual eu nunca havia entrado (sim, eu costumo ir à biblioteca estudar e ficar naquelas salinhas). e a janela dela, mesmo que sendo com aqueles vidros os quais não nos deixam enxergar direito o outro lado (ótima descrição, mas não sei o nome daquele tipo de vidro e nem sei explicar como ele é), me deixou enxergar um canto da área da ufpel-porto que eu nunca havia visto antes. e é legal, depois de quatro anos indo quase que diariamente pra lá, saber que tem lugares os quais nunca havia percebido, e assim me surpreender um pouco. :D

e aí fiquei sentada desenhando e pensando em como vai ser estranho não ir pro iad todos os dias (já está sendo agora com a função do tcc). mas pelo menos, agora ainda sou aluna. em janeiro termina. deu de prédio, de profes legais e de colegas amados. dá vontade de se matricular de novo nas matérias bem iniciais, uehuehee. e pensar que lá pelo terceiro, quarto semestre eu estava ansiosa para que a faculdade terminasse de uma vez... mas é que muitas vezes acabamos nos apegando e gostando mais das coisas somente depois que passamos por elas, não é? antes eu tinha 'medo' da faculdade, de algumas disciplinas. agora, depois de já ter passado por elas, não tenho mais. tenho medo apenas do tcc. :/ (angie, uehuehe) mas sei que depois de terminá-lo, não terei mais. :) é sempre assim.

e pra completar minha ótima tarde, a aula de francês foi maravilhosa. conceitos gramaticais e depois uma música tão legal que me deixou cantarolando na volta pra casa e até agora. ainda bem que eu fiz a escolha certa. :)

agora, tcc!

ah, se alguém se interessar pela música (nem falei tanto dela para surtir curiosidade em alguém mas, enfim, nunca se sabe), o nome é que reste-t-il de nos amours? e a versão que eu ouvi é do patrick bruel. a música original é do charles trenet.

2 Kommentare:

diego w. hat gesagt…

Eu só fui notar que uma casa vizinha à minha tinha sacada há uns 5 meses atrás, apenas. É legal tirar o dia para si, comemorar uma vitória própria. E é mais que legal ficar desenhando letrinhas.
Teu dia foi legal =)~

e sim, final de curso... ansiosidade. Dúvida. Afastamento. Blé.

Mas nós vamos virar candangos, não vamos?
^^
=*

pablolisboa hat gesagt…

este é o último post né fah?????
desespero e o sonho são as coisas que nos movem! então uns sonham e outros desesperam!!!! uehehehehe
na maioria das vezes o sonho e o desespero se tocam! então um bom desespero pra ti!!!
eu to aqui no tcc tb colega! um beijo e até breve ;)