Sonntag, 4. Oktober 2009

l'esprit de l'escalier

acabei de sentir. ainda resiste um pouco. não sumiu por completo: o primeiro frio na barriga sobre a viagem.

e ele veio olhando fotos do brasil, do rio grande do sul, no verão. logo eu, que sempre esbravejei fervorosamente contra o verão. ainda pegarei o final deste, mas não sentirei o aquecer dos tempos [anteriormente eu tinha um pensamento mesquinho de querer viver num endless winter, ou endless autumn ou spring. mas então me dei conta de que essas mudanças são necessárias e salutares, para alterar o ritmo, a intensidade, o intendimento próprio e comum].

e então pensei ainda em quais serão as consequências dessa perda [daqui], e dos ganhos [de lá]. perderei momentos com a família e amigos daqueles que marcam os anos: festas de seus finais -mas terei ganhos ainda incontáveis vindos de lá.

fato é que tenho aproveitado intensamente o que tenho aqui: famílias, amigos, minhas coisas, meu quarto, pelotas. nunca tudo pareceu tão especial. e prevejo que terei tempo de sentir saudades do que ficou, me acostumar com a nova vida e, na partida, já sentir saudades de lá.

[aiquedramaquedeslumbre, são só 3 meses. mas são os primeiros, então me permito].