Sonntag, 8. März 2009

of hopes, wishes and consequences

a ausência de escritos pode se dar por dois principais motivos: falta de vontade [nem chega a ser inspiração] e falta de tempo. desta vez a causa foi falta de tempo, pois as últimas semanas foram bem atribuladas. o único efeito negativo de adiar a escrita é que perco um pouco do entusiasmo acerca de algumas situações que poderiam ter dado bons relatos. anyway, vamos ver o que se dá pra depreender das linhas abaixo/of the next few lines [adoro esta frase, em inglês].

---

electric feel

estou desde a volta do carnaval para postar. nos dias de folia-quase-geral, me refugiei numa praia calma e apenas caminhei bastante [by the seaside], li, joguei war, fiz 3 revistas de palavras cruzadas e comi bastante. tudo muito bom, além do fato de eu SEQUER ter escutado 5 segundos de barulhos de carnaval. foi renovante. :D

e na volta tive alguns dias de experiência de como morar sozinha, afinal minha família havia ficado na praia. diga-se de passagem que me virei bem, até com problemas técnicos para resolver. acho que estou pronta para enfrentar essa experiência.

e também na volta, estava à espera de uma confirmação profissional, que se concretizou. dia 1 de março meu contrato como professora da ufpel terminou, visto que o professor titular da vaga retornou do doutorado e meu contrato não poderia ser renovado, em função dos cortes gerais pelo mec de vagas de substitutos. this way, voltei à empresa que trabalhei na primeira metade do ano passado, e onde já estava fazendo freela desde janeiro e fevereiro. até agora vejo o twist of fate [redução de 2 anos para 8 meses] com bons olhos, afinal gosto bastante da empresa e temos alguns bons planos para lá. mas veremos como resolver o caso daquela força que sempre me puxa para o outro lado do espectro.

---

time to pretend

então o trabalho está bem, a família está bem e os amigos também. but there's something missing. and it's not exactly love, i think. i dont' know how to explain this, but it is something to complete the existence. maybe it's a unique self-satisfaction feeling, since i decided to try not to depend on anyone else to be ok with myself [and so far i think i'm going good on this decision].

i'm feeling rough, i'm feeling raw, i'm in the prime of my life.
let's make some music, make some money, find some models for wives.
i'll move to paris, shoot some heroin, and fuck with the stars.
you man the island and the cocaine and the elegant cars.

this is our decision, to live fast and die young.
we've got the vision, now let's have some fun.
yeah, it's overwhelming, but what else can we do.
get jobs in offices, and wake up for the morning commute.

but there's really nothing, nothing we can do
love must be forgotten, life can always start up anew.
the models will have children, we'll get a divorce
we'll find some more models, everything must run it's course.

talvez uma experiência completamente diferente de tudo o que já vivi me desse uma diferente visão da vida. e estou realmente interessada em algo deste gênero, a new adventure.

now i can shoot a gun to kill my lunch
and i don't have to love or think too much.

i'll sit and listen to the sound of sand and cold
twisted diamond heart, i'm the weekend warrior
i can amplify the sound and light and love.

---

weekend wars

estou com vontade de estudar filosofia. e filologia.

mas a minha vontade mais latente neste exato momento, neste domingo chuvoso, é passar a tarde cercada de livros na cama, tendo epifanias a partir de diferentes visões, teorias, modos de pensar e de agir. não existe nada mais libertário.
lesen macht frei (heinrich, 2009, haha). there i go. :)

Keine Kommentare: