e ninguém disse que seria fácil. :)
na última semana, só trabalhei intensamente. foi minha primeira semana de estágio e foi bem difícil. não tenho ritmo de agência ainda, e isso faz com que todos os trabalhos que eu aparentemente tenha terminado pareçam incompletos. estou acostumada com os prazos da faculdade, nos quais eu fazia e refazia os trabalhos até que estes estivessem bons (além dos toques dos profes). lá é tudo muito rápido: faz, mostra pro chefe, muda aqui, muda ali e deu. passa pro outro. tudo num dia, numa tarde, em algumas horas. e por achar tudo que eu fiz incompleto, acabo acreditando que não estou rendendo o suficiente também. porque eu sei que consigo fazer algo melhor. o problema é a falta de tempo e a ansiedade, que tomam conta de mim e não me deixam pensar 'criativamente' e com pontualidade no momento, não me deixam ser objetiva e certeira. e aí chego em casa, depois de passar o dia todo tensa, e simplesmente não consigo me desligar das tarefas de lá [além da dor de cabeça que dá]. essa semana não fiz quase nada do tcc. deitava na cama à noite e ficava olhando livros e fazendo anotações no meu bloquinho. e na aula de francês, quinta à tardinha, simplesmente não me concentrei. ouvimos uma estória e toda vez que a profe me perguntava o que havia ocorrido, eu só dizia: je ne sais pas. aí parece que nada vai certo, que eu estou meia-boca em tudo: no estágio, no tcc e nos cursos de idioma.
bom, e então ontem, depois de uma árdua semana, tirei o feriado para descansar mesmo. dormi até o meio-dia [havia dormido a semana interia mal] e almocei na casa dos meus avós. à tarde, fui estudar. mas depois de passar quase meia hora tentando ler apenas um parágrafo, me convenci de que não ia render e fui ver tv, zapeando por um bom tempo, vendo pedaços de filmes e rindo. depois, aproveitei que estava sozinha em casa e coloquei o som super alto, com as minhas mais novas músicas preferidas, e gritei e pulei e dancei e cansei. e foi muito bom. :D
então hoje, o dia será de estudos [e feira do livro, mais tarde]. :) a vida é boa, as coisas vão se ajeitando com o tempo [assim espero].
ain, e ontem lembrei como escutar música me faz bem e o quanto é bom ficar ouvindo só pra prestar atenção nas letras e nas melodias. eu escuto música diarimente, tanto no ônibus quanto no trabalho. mas nestes casos, não presto a devida atenção a elas. é bom poder tirar umas horas para escutá-las com atenção e deixá-las marcarem momentos de nossas vidas. :)
i know if destiny’s kind, i've got the rest of my mind.
Samstag, 3. November 2007
Abonnieren
Kommentare zum Post (Atom)
1 Kommentar:
é, se tu fores trabalhar em uma agência de propaganda pensando em aplicar tudo que aprendeu na faculdade, realmente vais te decepcionar. a propaganda explora diferentes "linguagens", como a música, a literatura, o cinema e, também, o design, com um objetivo comercial. mas, naturalmente, pega somente poucos aspectos de cada uma dessas coisas legais para criar outra coisa, geralmente não tão legal assim. e, em um mercado pequeno e pobre como o de pelotas, a tendência é realmente essa: fazer trabalhos rápidos e sem grande preocupação conceitual. ainda assim, é uma experiência na qual vais aprender muito e, quem sabe, alcançar um ritmo legal para crescer e atingir um mercado maior futuramente.
ou não, vais seguir pelo caminho acadêmico e ser uma professora e pesquisadora brilhante, que é a escolha inevitável pra ti, eu acho. :)
Kommentar veröffentlichen